SESI-RN e SENAI-RN estão com aulas online nas unidades de Natal e interior

23/03/2021   16h18

As escolas do SESI e do SENAI do Rio Grande do Norte estão com aulas virtuais em todas as unidades, em respeito aos decretos estadual e dos municípios que estabelecem medidas para “isolamento social rígido no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte”. As aulas online asseguram o pleno funcionamento das atividades pedagógicas.

 

Os alunos das unidades do SESI-RN das escolas de Natal, São Gonçalo, Macau e Mossoró, acompanham as aulas online. Desde o dia primeiro de março, quando entrou em vigor as medidas do decreto anterior, as escolas do SESI com ensino fundamental II e médio — em Natal, São Gonçalo e Mossoró — já ficaram em ensino remoto. Enquanto isso, a unidade de Macau, onde há fundamental I, ficou com aulas híbridas. A partir desta semana, todas as escolas do SESI-RN estão com as aulas nas plataformas que adotam o ensino remoto, como estabeleceu o decreto com as medidas sanitárias de prevenção à covid-19 mais atualizadas, informou a gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina.

 

 

 

O SENAI-RN também mantém as atividades de suas escolas e centros de Educação e Tecnologia em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó com as aulas integralmente por meio remoto a partir desta segunda-feira (22), de acordo com as normas sanitárias definidas no decreto em vigor.

Assim, na área de educação, as escolas do SESI e do SENAI, em todo o Rio Grande do Norte, funcionam de forma 100% online, deste a educação fundamental, ensino médio e também a formação profissional.