SESI-RN está com inscrições abertas para cursos de educação a distância

21/05/2019   10h49

 

 

O SESI-RN está com inscrições abertas para cursos a distância até o dia 15 de junho, nos polos Natal, Mossoró, Caicó e Assu. Os cursos são gratuitos e destinados ao trabalhador e seus descendentes. Para fazer a matrícula é só acessar o site: ead.sesi.org.br/rn.

 

Seguem os cursos disponíveis.

 

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK
Carga Horária: 8h
Este curso tem por objetivo compreender o conceito e reconhecer a importância do Feedback nas relações de trabalho.

 

COMUNICAÇÃO NO FOCO ORGANIZACIONAL
Carga Horária: 20h
Este curso tem por objetivo promover conhecimentos básicos sobre a Comunicação, ao que tange as situações de relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações de pessoas e produtividade, tendo-se em vista a educação de posturas adequadas frente às exigências das atividades de trabalho e relações humanas.

 

HABILIDADES PARA FALAR EM PÚBLICO
Carga Horária: 8h
Este curso tem por objetivo desenvolver habilidades para a apresentação de projetos no ambiente de trabalho.

 

GESTÃO DO TEMPO
Carga Horária: 8h
Este curso tem por objetivo compreender a importância da organização e do planejamento como estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no seu ambiente de trabalho.

 

MOVIMENTAÇÃO MANUAL DE CARGAS
Carga Horária: 4h
Este curso tem por objetivo informar as situações de risco profissional inerentes à atividade de movimentação manual de cargas e aplicar medidas adequadas de prevenção e de proteção.

 

NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS
Carga Horária: 4h
Este curso tem por objetivo conhecer a importância de identificar uma situação de emergência e dar os encaminhamentos corretos, preservando a vítima e garantindo a segurança da equipe de socorristas que presta atendimento.

 

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
Carga Horária: 12H
Este curso tem por objetivo refletir sobre a importância das relações interpessoais visando um ambiente de trabalho saudável.

 

SAÚDE MENTAL E TRABALHO TURMA
Carga Horária: 8H
Este curso tem por objetivo conhecer conceitos básicos sobre fatores psicossociais relacionados ao trabalho e reconhecer a relevância destes para sua saúde mental e qualidade de vida. Riscos Elétricos.

 

SST PARA LÍDERES E GESTORES
Carga Horária: 1H
Este curso tem por objetivo compreender a importância do papel da gestão e do líder na área de segurança e saúde no trabalho, fortalecendo a cultura prevencionista, de modo a minimizar a ocorrência de acidentes e doenças do trabalho.

 

LIBRAS EAD
Carga Horária: 30H
A Língua Brasileira de Sinais Libras é reconhecida pela Lei Federal de nº 436 de 24 de abril de 2002 como língua natural de expressão da comunidade surda. O curso objetiva aprimorar o conhecimento na Língua Brasileira de Sinais – Libras, conforme preceitos de legislação vigente. Proporcionando a pessoa com ou sem deficiência auditiva a comunicação no ambiente de trabalho, removendo as barreiras da comunicação que dificulta a relação interpessoal.

 

Princípios básicos de ergonomia em frigoríficos
Carga Horária: 6H
O curso descreve os princípios básicos de Ergonomia em frigoríficos. Série 100% seguro.

 

Princípios básicos de SST em frigorífico
Carga Horária: 8H
O curso descreve os princípios básicos de SST em frigoríficos. Série 100% seguro.

 

Princípios básicos de segurança para trabalhos em ambientes com refrigeração em frigoríficos
Carga Horária: 4H
O curso descreve os princípios básicos de segurança para trabalhos em ambientes com refrigeração em frigoríficos. Série 100% seguro.

 

Identificação de riscos ocupacionais (ênfase em agentes físicos) em frigoríficos e suas medidas de proteção
Carga Horária: 4H
O curso descreve os princípios básicos da Identificação de riscos ocupacionais (ênfase em agentes físicos) em frigoríficos e suas medidas de proteção. Série 100% seguro.