SESI/RN lança Guia do Estudante para orientar estudos on-line

7/04/2020   11h02

 

Diante do cenário de isolamento social devido a covid-19, o SESI Escola RN elaborou o Guia do Estudante que irá direcionar os alunos no estudo não presencial e orientar as famílias sobre como dar apoio aos alunos neste novo processo de aprendizagem, com aulas on-line a distância. O Guia foi lançado na segunda-feira, dia 6, e as aulas on-line iniciam nesta terça-feira (7), no horário das 7h15 às 12h30, em toda a Rede SESI de Educação RN. E são ministradas por meio das plataformas Portal SESI Educação e Kaizala.

 

 

A gerente de Educação do SESI/RN, Ana Karenine Medina, explica que o guia foi enviado para todos os responsáveis e alunos para a utilização da plataforma de aula. “Todas as informações estão contidas no guia e o cronograma será feito semanalmente. O bacana das nossas aulas é que, ao mesmo tempo, o professor estará dando aula para as turmas de Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Natal. Organizamos um rodízio de professores para que todos atendessem ao calendário de aulas”, explica Ana Karenine Medina.

 

 

 

 

As atividades realizadas, observa a gerente de Educação do SESI/RN, valerão como nota e como menção extra ao fim do bimestre letivo. E os alunos poderão tirar dúvidas com o professor durante ou após a aula. “O Ensino Fundamental II vai começar apenas com 1 aula, mas terá atividades posteriores, já para o Ensino Médio são 4 aulas”, afirma.

 

 

Se o aluno não tiver acesso aos recursos tecnológicos necessários para acessar as plataformas, a gerente de Educação explica que ele poderá seguir o Guia de Estudo: Plano de Estudo Semanal. “Esse Plano de estudo semanal é uma orientação pedagógica para organização de uma rotina, onde o aluno planeja, organiza, revisa conteúdos e adquire a disciplina necessária para a conquista de sua autonomia no processo de ensino/aprendizagem”, afirma.

 

 

A gerente destaca que as atividades são de extrema importância para a continuação do desenvolvimento do hábito de estudo. Os alunos que tiverem dificuldade que os impossibilitem de realizar as atividades não serão prejudicados.

 

 

Por Sara Vasconcelos, jornalista Unicom/FIERN