SESI-RN realiza atendimento social na área da saúde em Natal e Mossoró na Semana da Indústria

23/05/2022   18h31

 

Como parte das ações da Semana da Indústria, que acontece entre os dias 23 e 28 deste mês, o Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) realiza atendimentos sociais na área da saúde (médico e odontológico) para público em geral, nas cidades de Natal e Mossoró. A programação inclui ‘Ação Cidadania do SESI’ que acontece no sábado 28, encerrando os atendimentos para a comunidade.

 

Ao todo, serão disponibilizadas mais de cinco mil consultas nas unidades da SESI Clínica de Natal e Mossoró. Para ter acesso aos atendimentos a população pode se cadastrar através do link (https://fiern.maxmeio.com), ou ir até a SESI Clínica mais perto de sua casa para verificar a disponibilidade.

 

Os atendimentos se destinam a toda a comunidade, para adultos (atendimento médico e odontológico) e para crianças (apenas odontológico). Dúvidas sobre cadastro e consultas também podem ser esclarecidas através dos telefones: Em Nata (84) 3220-0453, e em Mossoró (84) 3317-1575.

 

“O SESI, como braço social do Sistema FIERN está esta Semana da Indústria atendendo a população carente com serviços de qualidade, para que a população também tenha oportunidade de receber a prestação de serviço e o atendimento de excelência que o SESI se propõe a fazer sempre. A Ação de Cidadania, no sábado, encerra as atividades da Semana da Indústria”, diz o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins.

 

 

Logo no primeiro dia, nesta segunda-feira (23), a SESI Clínica Natal já começou os atendimentos em Natal e Mossoró. Marilene Mendes de Oliveira agendou atendimento médico. “Para mim o atendimento está sendo ótimo, sinto muita aceleração no peito, pressão alta, e estou aqui para fazer uma consulta cardiológica e ver os encaminhamentos. O atendimento aqui é sempre muito bom”, diz.

 

De acordo com a gerente da SESI Clínica e coordenadora da Semana da Indústria na área da saúde, Ana Cláudia de Medeiros Linhares Santos, todos os atendimentos foram organizados, cada especialidade com seu quantitativo de pacientes, tendo em vista a grande demanda. “E somando-se a isso, temos as nossas atividades diárias, nós não fechamos a agenda de medicina do trabalho, então estamos somando esses atendimentos às demandas da Semana da Indústria”.

 

 

 

Maria de Lourdes Pereira, por exemplo, marcou para receber atendimento odontológico. “Vim fazer uma avaliação, mas já conheço o trabalho daqui, confio muito”. A coordenadora da odontologia na SESI Clínica, Fernanda Fernandes, diz que esta semana é de uma expectativa grande para todos que compõem o Sistema Indústria e a SESI clínica.

 

 

Esta semana o turno da tarde vai ser todo voltado para atender atendimentos básicos na odontologia, disponibilizados gratuitamente para os trabalhadores da indústria e comunidade. Vamos oferecer dois serviços que vai ser a limpeza básica, profilaxia com aplicação de flúor, e as exodontias, que são as extrações comumente faladas, as extrações simples. Esses dois serviços estão sendo disponibilizados”, explica Fernanda.

 

Sobre a alta demanda, ela explica que há um planejamento pela Unidade de Mercado do Sistema FIERN. “Existem os agendamentos que já foram feitos, e a gente sabe que ainda vai haver uma demanda espontânea, e nós vamos tentar, na medida do possível, atender a todos com qualidade”, disse.

 

 

 

Qualidade no atendimento

 

A qualidade no atendimento é também destacada pela subcoordenadora da Semana da Indústria na SESI Clínica, Kátia Costa. “As consultas foram pensadas não em quantidade, mas em qualidade, pensamos em um atendimento humanizado, que o trabalhador e a população venham até nós e tenham bom atendimento. Que com esse atendimento humanizado que fazemos sempre, os médicos e profissionais consigam delimitar o problema, encaminha para outras especialidades, se necessário para exames”.

 

Kátia Costa ressalta que o atendimento foi pensado pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, e pelo superintendente do SESI, Juliano Martins. “O plano foi feito junto com a Unidade de Mercado, que todo o atendimento seja feito da melhor forma possível. Estamos com uma demanda bem alta, as pessoas continuam procurando os serviços que foram divulgados através das redes sociais do Sistema. A expectativa para esta semana é a melhor possível”.

 

 

Natal e Mossoró

 

Em Natal, na parte médica, as especialidades a serem atendidas na SESI Clínica, que fica na Avenida Capitão Mor Gouveia perto da Ceasa, são: clínica médica geral, cardiologia, ginecologia, oftalmologia e urologia.

 

Em Mossoró, na SESI Clínica que fica na Rua Silva Jardim, bairro 12 anos, serão atendidos pacientes nas especialidades de clínica médica geral, ortopedia, ginecologia e urologia. Em Natal e Mossoró também contam com atendimentos odontológicos.

 

 

Juliano Martins lembra que, dentro da Semana da Indústria há também a participação do SESI com produtos em condições especiais, com descontos, além dos atendimentos na área médica. “Dentro da programação também nós teremos vários ciclos de palestras dentro das unidades operacionais, e para um público convidado, na quinta-feira, uma apresentação no Solar Bela Vista, com Waldonys”.

 

Os atendimentos acontecem de hoje (23) até sexta-feira (27) das 14h às 20h. No sábado (28), a Ação de Cidadania do SESI terá horário diferenciado. “A Ação Cidadania, manhã e tarde, encerrando o ciclo de atendimento à comunidade e a Semana da Indústria”, frisa o superintendente do SESI.