SESI-RN realiza testes rápidos de Covid-19 em Natal e Mossoró

12/08/2020   16h28

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) tem em seu portfólio de serviços a realização de testes rápidos IGG/IGM COVID-19 nas unidades do SESI de Natal e Mossoró/RN. Os testes são indicados para quem desejar fazer ou apresente algum sintoma da doença respiratória infectocontagiosa que causa resfriado em 80% dos casos, mas que pode evoluir para forma grave em 14% e possui letalidade de 0,3% a 1%. Para os interessados o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

 

O risco de doença grave é maior em idosos e em pessoas com comorbidades como doenças cardiovasculares, pulmonares e diabetes. Manoel afirma que todos os cuidados estão sendo tomados para realização dos testes. Os testes são realizados nas unidades do SESI onde a pessoa é recebida pelos técnicos, é colhido o sangue e o teste é feito imediatamente. Em trinta minutos a pessoa recebe o resultado por sms ou por e-mail.

 

Para quem não fez ainda, o gerente de marketing da FIERN, Manoel Ribeiro informa que o exame é feito de maneira rápida e praticamente indolor. Somente algumas gotas de sangue, retiradas de um furo no dedo, já são suficientes para realizá-lo. O exame utiliza o método de teste rápido imunocromatográfico, (complexo antígeno anticorpo) e é enviado ao laboratório central (HILAB), onde profissionais de saúde analisam o teste e emitem o laudo.

 

Manoel explica ainda que o teste custa R$140 e que no ‘Dia D’, sábado, poderá ser realizado ao custo de R$ 99 e o cliente terá duas máscaras de brinde. “A ação vai acontecer no Sesiclínica, em Natal, no SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, em Mossoró e Caicó. Nessa ação tanto em Natal quanto em Mossoró vamos ter flashes ao vivo nas rádios locais para convocar a população. Em Natal com 98FM e Mossoró com 95FM e TCM”, acrescenta.

 

Agende seu teste pelo Whatsapp:

 

Natal – (84) 3220-0452

Mossoró – (84) 3317-1575

 

 

Por Jô Lopes – jornalista FIERN