SESI-RN registra trabalho dos técnicos e auxiliares de enfermagem em seu dia

20/05/2020   14h53

Hoje, 20 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, que foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Para a técnica de enfermagem Suzana Holanda, do Serviço Social da Indústria (SES-CAT-Mossoró) a data é importante, assim como o trabalho em tempos de pandemia.

“Neste dia, vejo como é importante nossa atuação neste momento de Epidemia do Coronavírus, assim como em outros momentos, também; seguimos realizando testes da COVID19 como forma preventiva, diagnosticando os casos confirmados ou não, e colaborando para que possamos passar o mais rápido por este momento crítico”, afirma.

Suzana diz ainda como se sente trabalhando no SESI-RN. “É muito bom fazer parte de uma equipe na qual temos o reconhecimento de todo nosso serviço prestado”.

De acordo com o gerente do SESI Mossoró, Denílson Santana, o técnico de enfermagem e/ou o auxiliar de enfermagem desenvolvem atividades essenciais na prestação dos serviços de Saúde Ocupacional do SESI/RN às indústrias.

“Eles auxiliam na elaboração de ações de higiene, medicina e segurança do trabalhador, contribuem através de técnicas, promoção das campanhas de saúde, implantação de projetos, identificação de problemas que agrega o trabalhador, além de ações educativas, com objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho saudável e ajudar a prevenir uma série de doenças e acidentes laborais”, diz.

Denílson lembra o papel dos profissionais nesse tempo de pandemia e isolamento social. “As técnicas de enfermagem também integram as equipes que estão realizando os testes de Covid-19 nas indústrias”.

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom Sistema FIERN

Edição Dodora Guedes – gerente de comunicação do Sistema FIERN