SESI-RN reúne gestores municipais para tratar da nova identidade visual da Indústria do Conhecimento

14/03/2022   16h50

Representantes de prefeituras e das unidades SESI Indústria do Conhecimento se reuniram, nesta segunda-feira (14), na SESI Escola, em São Gonçalo do Amarante, com objetivo de tratar da adequação à nova identidade visual das Bibliotecas Indústria do Conhecimento nas cidades potiguares que receberam, do Sistema FIERN, as unidades ao longo dos anos.

Participaram da reunião o prefeito de Taipu, Ariosvaldo Bandeira Júnior, mais conhecido como Louvado; secretários de Educação dos municípios de Frutuoso Gomes, São Gonçalo do Amarante, Taipu, Pau dos Ferros e Natal, a analista responsável pelas Indústrias do Conhecimento, Francineide Dias, além dos coordenadores das unidades instaladas nas cidades de Jardim de Piranhas, Natal, Taipu e Frutuoso.

No total, a Indústria do Conhecimento está instalada em 29 cidades do Rio Grande do Norte. A gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, explicou que durante a reunião debateram a respeito da revitalização da fachada do prédio das unidades nos municípios potiguares.

Ela ressalta que, no estado, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) tem seguido, desde 2019, as diretrizes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a respeito de uma nova identidade visual e que, por isso, será preciso que os equipamentos e unidades operacionais das entidades que integram o Sistema FIERN – FIERN, SESI, SENAI e IEL – no Rio Grande do Norte, sejam repaginados para adequação à nova identidade visual.

Com essa necessidade de reforma da fachada, ela disse que será feita uma parceria com o SENAI-RN para um curso de Manutenção Predial em Pintura, que será disponibilizado para 15 moradores de cada cidade que tenha a biblioteca. “A ideia é que sejam ministradas aulas práticas para a revitalização das Bibliotecas Indústria do conhecimento”.

Segundo a gerente, a medida será alinhada com as respectivas prefeituras para a realização do curso e reforma das fachadas.

Sobre Indústria do Conhecimento
As bibliotecas “SESI Indústria do Conhecimento” são espaços multimídia instalados em municípios ou indústrias, dispondo de materiais educativos, livros, gibis, jornais, revistas, periódicos locais e de circulação nacional, DVDteca, CDteca e Gibiteca, laboratório de informática com computadores conectados à Internet, espaço para leitura, contação de história, pesquisa e estudo. As unidades tendo como objetivo promover a inclusão digital e o acesso dos trabalhadores das indústrias e das comunidades do entorno à informação e ao conhecimento.