SESI-RN reúne secretários de educação em II Encontro da Indústria do Conhecimento

25/04/2019   12h36

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), o II Encontro Indústria do Conhecimento, com participação dos secretários de educação dos municípios que sediam as bibliotecas Indústria do Conhecimento. O Superintendente do SESI, Juliano Martins, falou aos presentes sobre a importância do compromisso das prefeituras dos municípios conveniados, dos números, e realizou a premiação aos municípios que se destacaram.

 

 

“É importante trazer a população para dentro das bibliotecas Indústria do Conhecimento de suas cidades de forma a acrescentar conhecimento à comunidade e aprimorar o que já existe, criar novas ações e manter o compromisso com o projeto”, disse Juliano.

 

 

Foram premiadas as melhores práticas das bibliotecas com entrega de placas aos municípios destaque, e um cheque de 10 mil reais para a cidade de Natal, biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, no bairro das Rocas, que ficou em primeiro lugar em atendimentos à comunidade local. Além de Natal foram premiados os municípios de Serra Negra do Norte, Acari e Assu.

 

 

A programação contou com apresentação do projeto Maleta Fantástica, de Acari, um projeto de contação de história de forma lúdica para as crianças que frequentam a biblioteca Indústria do Conhecimento do município.

 

Além disso, houve a apresentação ‘Conversa Franca’ da Gerente Executiva de Educação, Karenine Medina; a ‘Organização das Indústrias’, por Francineide Dias; o ‘Patrimônio das Indústrias’, pela gerente de patrimônio, Failma Mafra; e o ‘Termo de Convênio’, pela gerente do setor jurídico, Caroline Oliveira.