SESI-RN terá ‘drive da véspera’ para alunos que vão fazer provas do ENEM

14/01/2021   14h05

Os alunos do terceiro ano do ensino médio do SESI-RN terão um encontro especial neste sábado. Será o “drive da véspera do Enem”, um encontro de motivação na expectativa para o Enem, que começa neste domingo.

 

 

A gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenina Medina, afirma que os aluno do SESI Escola estão bem preparados e confiantes. No sábado, haverá este último encontro antes das provas para desejar boa sorte pessoalmente, “mesmo sem abraçar, mas como uma forma de reforçar a mensagem confiante e motivadora”.

 

 

Os drives da véspera serão no sábado, das 8h às 11h, no SESI Escola São Gonçalo do Amarante e no SESI Escola Mossoró, com a participação das equipes técnicas de educação. Os alunos terão a opção de descer dos carros, desde que mantenham todos os cuidados em relação os protocolos de prevenção com relação à Covid-19.

 

 

A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste ano, começa neste domingo. Realizado anualmente desde 1998, o Enem tem o propósito de avaliar o desempenho escolar dos estudantes que concluem o ensino médio, mas muitas faculdades utilizam a nota dos participantes para selecionar seus novos alunos.

 

O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Ao todo, o Inep confirmou 5.783.357 inscrições para o Enem 2020.