SESI-RN vai disponibilizar aulas via You Tube para estudantes interessados no ENEM

3/06/2020   13h51

 

Alunos das redes pública e privada de ensino interessados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) agora podem assistir a aulas do SESI Escola.  Professores da instituição irão dar aulas via canal do YouTube, todas as quintas-feiras, às 19 horas. O projeto é da gerente de educação do SESI Escola, Karenine Medina e sua equipe, e já começa dia 11 de junho.

 

“Este é um projeto totalmente novo no SESI. Discutimos em reunião com a equipe da supervisão pedagógica, cada uma propôs sua opinião e verificamos que existem muitas escolas fazendo Live sobre algum tema, então pensamos em fazer uma coisa mais ampla, para atender não só os nossos alunos, mas também atender os alunos da escola pública e privada”, explica Karenine.

 

Ela disse que qualquer pessoa pode assistir, livremente. Por isso, que as aulas professores serão transmitidas via YouTube. “A ideia é intercalar entre os professores de Mossoró, professores de São Gonçalo Natal e também professores de outros estados, que vamos convidar para que participar do nosso projeto”, informa Karenine.

 

De acordo com  a getente, a ideia inicial é que as aulas abertas aconteçam todas as quintas-feiras, às 19 horas no canal do SESI-RN no YouTube. “Inicialmente os temas abordados serão com foco no ensino médio, levando em consideração que tem tantas escolas que estão sem funcionamento, principalmente a rede pública”.

 

A primeira vídeo-aula será com o professor Ranieri Ricardo, que leciona língua portuguesa. “Ele é muito comprometido com os alunos. Tenho certeza que ele vai dar show na aula. Esperamos como resultado conseguir alcançar o maior número de alunos possível, para que possamos socialmente compartilhar um pouco do conhecimento que é passado para nossos alunos e agora alunos de outras escolas poderão ver também”, afirma Karenine.

 

Para finalizar ela disse que todos esperam contribuir nesse momento de tanta privação, de tanto isolamento. “Cada semana será um professor de diferente e uma disciplina diferente”, conclui.

 

Por Jô Lopes – jornalista Unicom FIERN

Edição Dodora Guedes – gerente de comunicação FIERN