SESI tem presença marcante na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Robótica

1/10/2018   16h39

 

A 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Robótica, fase teórica, foi realizada no dia 24 de setembro, nas sedes regionais de cada estado. Os alunos do SESI Escola realizaram uma prova teórica multidisciplinar que contempla áreas de conhecimento de Matemática, Física, Química, Biologia como também a área de Ciências Humanas, Língua Inglesa e Conhecimentos específicos de Robótica.

 

Com o resultado da 2ª fase da modalidade teórica de Nível 5 (Ensino Médio) o SESI Escola de Mossoró-RN acumula os dois dos três melhores desempenhos do Rio Grande do Norte.

 

Os alunos David Saul F. de Azevedo (2ª Série) e Luan Vinicius Luna dos Santos (3ª Série) agora estão elegíveis a 1º chamada do Minicurso de Robótica que será realizado no evento da Etapa Nacional da modalidade prática no período de 7 a 9 de novembro de 2018, em João Pessoa/PB.

 

O Professor Leonardo da Silva Garcia explicou que esse é mais um reconhecimento que o SESI Escola está no caminho certo da educação. “Nesta Olimpíada de conhecimentos multidisciplinares temos dois dos três melhores desempenhos do Rio Grande do Norte. É gratificante ver mais uma vez o fruto do nosso trabalho sendo destaque no nosso Estado e no Brasil”, disse.