SESI traduz guias para ajudar empresas brasileiras no exterior na pandemia

8/06/2020   11h50

As orientações produzidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para prevenir a disseminação da covid-19 em ambientes de trabalho e para ajudar empresas a promover a saúde mental de trabalhadores durante a pandemia estão disponíveis gratuitamente em inglês e espanhol. Com a iniciativa, devem ser beneficiados 8,3 mil trabalhadores de 30 indústrias e instituições de formação profissional e bancos de desenvolvimento localizados em países como África do Sul, Cazaquistão, Omã, Rússia, Costa do Marfim, Nigéria, Namíbia e Marrocos. Entre as empresas brasileiras que tiveram acesso aos guias estão Embraer, WEG, Marcopolo, Eletrobrás, Vale e Queiroz Galvão.

A iniciativa contribui na disseminação de informações confiáveis e seguras para ajudar empresas a desenvolverem planos de enfrentamento à pandemia. “Estamos em uma corrida contra o tempo e as experiências que o SESI está tendo com indústrias no Brasil podem contribuir para que fábricas no exterior antecipem iniciativas e sejam eficazes no combate ao coronavírus”, destaca o gerente-executivo de Relações Internacionais do SESI, Frederico Lamego.

Gerente-executivo de Relações Internacionais do SESI, Frederico Lamego.

No Guia SESI para prevenção da Covid-19 nas empresas, gestores e trabalhadores poderão conferir desde informações mais básicas para se identificar casos suspeitos, formas de transmissão e grupos de maior risco para a Covid-19, até um passo a passo para ajudar empresas a criarem planos de contingenciamento da doença e a envolverem fornecedores e operadoras no combate à pandemia.

Com o Guia SESI Saúde Mental em tempos de Covid-19, empresas contam com recomendações para adaptar a gestão de pessoas nos seguintes contextos: trabalho presencial; home office; afastamento compulsório de trabalhadores e isolamento domiciliar de casos suspeitos ou confirmados da doença.

O SESI também disponibilizou gratuitamente modelos de cartazes prontos para serem impressos com orientações de prevenção ao coronavírus para empresas utilizarem dentro do ambiente de trabalho. O objetivo é disponibilizar peças de comunicação que ajudem de forma rápida e efetiva empresas passarem informações importantes aos funcionários. Esses materiais também serão traduzidos para o inglês e espanhol para indústrias no exterior.

Fonte: Agencia de Notícias CNI