Setor produtivo participa da reunião na qual governadora apresenta primeiras medidas de ajuste

2/01/2019   12h48

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou, nesta quarta-feira (2), da reunião na qual a governadora Fátima Bezerra apresentou as primeiras medidas do novo governo para enfrentamento da crise financeira do Estado.

 

A reunião foi o primeiro encontro da governadora, após a posse na terça-feira (01), com os representantes das Federações empresariais, presidentes do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira; da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; do Tribunal de Contas, Poti Júnior; do procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, além de secretários da área econômica e dirigentes dos sindicatos dos servidores.

 

Na ocasião, Fátima Bezerra anunciou a edição de uma série de decretos, entre os quais o que reconhece calamidade financeira no governo.

 

“A classe empresarial reafirmou que está alinhada e unida, disponível ao diálogo, pronta para colaborar com o que for possível, e como sempre disposta a fazer sua parte para contribuir na retomada do desenvolvimento, com geração de emprego”, disse o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales logo depois da reunião.

 

 

Os presidentes das demais Federações e entidades empresariais, como Marcelo Queiroz (Fecomércio-RN), Eudo Laranjeira (Fetronor) e José Vieira (Faern) e Itamar Manso (Associação Comercial), também estiveram no encontro. Coube ao presidente da FIERN falar, durante a reunião, em nome dos setores produtivos.

 

A governadora Fátima anunciou seis decretos governamentais, que Ela apresentou como primeiros atos para buscar o equilíbrio fiscal do Estado.

 

O decreto considerado mais relevante é o reconhecimento do estado de calamidade financeira no Estado.

 

Fátima Bezerra citou, ao apresentar números sobre as dificuldades fiscais, a dívida de R$ 2,8 bilhões de reais do Estado, que incluem salários atrasados e débitos com fornecedores.