O Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (SICRAMIRN) promove, nesta quinta-feira (12), o primeiro encontro da capacitação de Boas Práticas de Fabricação (BPF). O encontro a partir das 8h30, no Auditório Joaquim Victor de Hollanda, na Casa da Indústria, reúne toda a cadeia produtiva das indústrias de águas minerais e adicionadas de sais do estado.
O objetivo do treinamento é capacitar gestores e responsáveis técnicos para nivelar a linguagem interna a respeito dos cuidados microbiológicos, sanitários e aspectos de qualidade da produção e comercialização de águas envasadas no estado.
A formação, executada pelo SENAI-RN e vinculada ao Programa de Apoio à Competitividade de Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), faz parte da Ação de Segurança Alimentar do SICRAMIRN. Com uma carga horária total de 16 horas, a capacitação será concluída em um segundo encontro, que acontece no dia 24 de junho.
O presidente do SICRAMIRN, Joafran Nobre, comenta que a participação massiva das indústrias de bebidas mostra a importância e a responsabilidade que as empresas do segmento têm em relação ao tema e aos cuidados em oferecer um produto saudável e seguro ao nosso consumidor potiguar.
“A qualificação de nossos profissionais é apenas um dos pilares dessa busca pelo alimento saudável, contudo, uma iniciativa primordial para garantir que todos os processos na fabricação dos alimentos sejam da mais alta qualidade”, destaca Joafran Nobre.
“A iniciativa demonstra o efetivo e contínuo interesse e preocupação do SICRAMIRN com a população do Rio Grande do Norte, que muitas vezes se vê na obrigação de consumir águas nem sempre em padrão de potabilidade. Essa preocupação reforça a importância da criação de um cinturão de segurança em torno das fontes, que nos permite trabalhar com segurança, qualidade de parâmetros definidos por todas as indústrias e monitoramento constante”, afirma o consultor executivo Daniel Lana Penteado.
Por Guilherme Arnaud