Sindicato das indústrias gráficas do RN instaura selo de qualidade do setor

19/12/2019   12h42

Através de processo voluntário e seletivo, gráficas do estado do Rio Grande do Norte se submeteram a avaliações técnicas e ajustes necessários. O objetivo foi de estar dentro dos padrões éticos de conduta e respeito ao consumidor, além do fornecimento de produtos e serviços de qualidade e cumprir legalmente os padrões aplicáveis para serem os primeiros a receberem o Selo de Qualidade da Indústria Gráfica 2019.

O Selo é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte – SINGRAF-RN – em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, o IEL, através do Projeto Procompi. Iniciado com o total de 25 gráficas, contou com a desistência de 7 empresas e das 18 participantes, apenas nove estão aptas a receberem o Selo de Qualidade 2019. Com previsão de uma nova auditoria pelo SENAI no segundo semestre de 2020 para manutenção do Selo, surge uma nova oportunidade para que as gráficas que não obtiveram nesse primeiro momento possam ser reavaliadas.

A Cerimônia de entrega dos certificados acontecerá nesta sexta-feira, dia 20, na Betel Recepções, durante das festividades de final de ano que habitualmente o Sindicato promove.

PROCOMPI

O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.