Sindicer faz Seminário sobre tendências para o setor cerâmico

6/12/2018   17h35

O Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (Sindicer) realizou, nesta quinta-feira (6), o Seminário sobre o Setor Cerâmico, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento contou com a presença de empresários ceramistas, engenheiros e parceiros do setor de cerâmica vermelha.

A abertura foi feita pelo presidente do Sindicer, Pedro Terceiro de Melo, e da Gerente de Indústria do Sebrae, Lorena Roosevelt, ambos falaram sobre as expectativas para o setor no ano de 2019 com a perspectiva de inovação e aprimoramento de mercado.

A programação contou ainda com apresentações, que tiveram início com exposição de pesquisa sobre o segmento cerâmico no Estado, feita pelo representante do Sebrae, Edilton Cavalcante, sobre o projeto Casa.

Logo em seguida, o colaborador do Sebrae, David Xavier, falou sobre as tendências de mercado. O pesquisador estatístico do Sebrae, Paulo Ricardo, apresentou os resultados da coleta avaliativa sobre os produtos cerâmicos aplicada em construtoras e depósitos de materiais de construção.

Os resultados expostos foram discutidos entre os presentes e houve ainda mais expectativa para a implantação de novos modelos para o setor. Pedro Terceiro encerrou a primeira etapa da programação apresentando as conquistas do Inovacer no ano corrente com expectativa para o ano seguinte.