Sindicer reúne empresários para tratar parceria com a OCERN

8/02/2019   14h23

O presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (SINDICER-RN), Pedro Terceiro de Melo, reuniu empresários do setor na manhã desta sexta-feira, 8, na Casa da Indústria, para apresentação de proposta de parceria com a Organização e Sindicatos das Cooperativas do RN (OCERN).

Se aprovada, a parceria pretende trabalhar a recuperação de direitos, especialmente no que se refere à desoneração da folha de pagamento e a gestão de contas de energia, expansão e redução dos custos empresariais.

O planejamento inclui a recuperação de direitos financeiros nas áreas de energia, telecomunicações, água e gás, desoneração da folha de pagamento, estudo de viabilidade econômico-financeira para implantação do forno a gás, reestruturação societária e econômica das empresas.

Pretende também implantar programas de eficiência do uso de água, gás e energia elétrica, podendo integrar a autogeração de energias renováveis, estudos e implantação de unidades de tratamento de resíduos sólidos, agregação de valor aos produtos cerâmicos e cursos de qualificação.