SINDRECICLA participa de encontro para debater projeto de gestão de resíduos de Lajes

14/07/2022   16h06

O presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do RN (SINDRECICLA-RN), Etelvino Patrício de Medeiros, participou na manhã desta quinta-feira (14), de encontro no município de Lajes para prestar apoio ao projeto de gestão de resíduos do município, intitulado “Lajes Cidade Sustentável”.  O encontro foi articulado pelo Espaço Empresarial da FIERN e contou com a participação do gerente Marcelo Dantas.

Na ocasião, Etelvino Patrício conheceu a instalação provisória da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lajes – ACAMRELA, localizada na Estação Fomento, às margens da BR 304. O presidente fez algumas orientações técnicas necessárias, referentes às logísticas de coleta e armazenamento, além de se colocar à disposição para realizar as articulações necessárias com vistas a evitar a ação de atravessadores na comercialização dos resíduos coletados.

Em reunião com o coordenador de Meio Ambiente, Domingos Felipe Porfírio de Melo, Etelvino Patrício elogiou a iniciativa do município e ressaltando que está alinhada com o Projeto da Unidade de Triagem de Resíduos de Arez, idealizado pelo SINDIRECICLA e que hoje é coordenada pela equipe do Espaço Empresarial.

Marcelo Dantas, gerente do Espaço Empresarial, destaca que a unidade presta serviços de assessoria técnica para os sindicatos filiados à Federação.