SIPAT promove momento de relaxamento com sessões de massoterapia para colaboradores do Sistema FIERN

14/07/2022   15h47

Como parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), do Sistema FIERN, foram realizadas sessões de massoterapia para colaboradores, uma ação em parceria com a Unimed, nesta quinta-feira (14). Pela manhã, as sessões ocorreram no CTGAS-ER, e à tarde, na Casa da indústria.

Para a analista de Recursos Humanos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Anna Danielle Granjeiro, a realização dessa atividade de massoterapia contribui para um momento de relaxamento dos colaboradores que assim podem tirar um pouco da tensão do dia a dia.

Vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do SENAI-RN, Anna Daniele destacou a parceria com a Unimed, que existe desde 2019. Ela lembrou que a atuação conjunta da Federação com a Unimed promove a participação e o engajamento do colaborador dentro das atividades desenvolvidas na Semana.

Para o profissional de Educação Física e massoterapeuta, Marlon Matos, a importância da ação realizada é levar qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho aos colaboradores. “Quando se está bem corporalmente, está apto para o serviço”, concluiu.

Com o lema “pequenos cuidados previnem grandes acidentes”, a SIPAT do Sistema FIERN teve uma programação com palestras, sorteio de brindes pelo CIPA Fone e ginástica laboral ao longo da semana. O encerramento ocorre nesta sexta-feira (15), em evento no SESI Clube.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho tem como objetivo conscientizar os colaboradores das quatro casas do Sistema — FIERN, IEL, SESI e SENAI — sobre a importância dos cuidados preventivos a acidentes e da segurança no ambiente de trabalho.