Sistema FIERN encerra Semana das Mães com confraternização e dinâmica de grupo

13/05/2022   12h43

 

A Unidade de Recursos Humanos do Sistema FIERN realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a Confraternização das Mães. O momento foi marcado por uma dinâmica de grupo que trabalhou com todas as mães presentes conceitos sobre ser mãe, ser mulher, ser profissional. “Esse trabalho tem a finalidade de mostrar a todas que somos as melhores mães que a gente pode ser”, disse a psicóloga do Sistema FIERN, Alena Araújo, que conduziu a dinâmica.

 

Para Alena é essencial que cada mulher entenda o seu papel sem se cobrar demais. “Queremos fazer aqui com que todas as mães se sintam acolhidas, valorizadas como mãe e mulheres profissionais na instituição que trabalham e em suas vidas. Isso é importante para a motivação e confraternização em nosso ambiente de trabalho”, diz.

 

Além da Confraternização das Mães o RH realizou um ciclo de palestras e a exposição “Amor à Mostra”. As ações foram parte da programação do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio.

 

 

Um totem digital com a exposição “Amor à Mostra”, com um vídeo composto de fotos de funcionárias com seus filhos e mães e funcionários com suas mães, foi fixado na recepção da Casa da Indústria. A mãe do colaborador André Pereira, responsável técnico por carreiras e estágios do IEL-RN veio de Santa Cruz/RN só visitar a exposição de fotos das mães com os filhos, onde está também a dela com seu filho.

 

O Ciclo de Palestras incluiu os temas ‘Os desafios de ser mãe na era digital’, realizada no dia 9 de maio; e ‘Mães resolvidas, filhos seguros’, no dia 23 de maio. As palestras aconteceram de forma remota para todos os colaboradores do Sistema FIERN.