FIERN orienta sobre linhas de crédito para construção do Resort Eco Estrela

12/06/2018   16h59

O Sistema FIERN, através do Departamento Regional do BNDES (NAC/RN), participou de reunião na Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR), entre o Secretário de Turismo, Manuel Gaspar, e o representante do Grupo Gremi International (Luxemburgo), Piotr Maj. A finalidade foi orientar sobre linhas de financiamento que possam ser usadas para instalação de Hotel Resort Eco Estrela na cidade de Baía Formosa/RN.

Na ocasião o NAC RN (Espaço Empresarial / FIERN), formatou um atendimento personalizado específico para este Grupo, trazendo dois analistas do Departamento Regional do Nordeste (DENOR/BNDES), Ricardo Antorio Torres Rodrigues, gerente, e Rodrigo Almeida Aguiar, administrador e analista de operações de projetos de grande porte, que tem como uma das metas, captação de grandes projetos de investimento para o Nordeste.

De acordo como Maria do Carmo, do NAC/RN – Espaço Empresarial FIERN, foi identificada a linha FINEM que se adequa para o capital de giro inicial, onde o BNDES poderá financiar 80 % do valor solicitado, informando que o próprio empreendimento é dado como garantia. “A previsão da licença para instalação é para seis meses, prazo esse que deverá ser também para análise da Carta Consulta ao BNDES para liberação do recurso, contando da data do Cadastramento através do Site”, disse Maria do Carmo.

Ela informou ainda que o DENOR ficará a inteira disposição para dúvidas eventuais que poderão surgir durante o processo de instalação do Resort, e ajudará também na questão de documentos necessários, contando também com o apoio do NAC RN (Espaço Empresarial) que acompanhará através contatos com os representantes do Grupo e DENOR/BNDES.

Durante a reunião foi feita a apresentação do projeto de construção do resort, com projeto da primeira fase do empreendimento da Rede de Resort Six Senses (cinco estrelas) que prevê um investimento inicial de dois resorts com 200 unidades de apartamentos e 58 unidades residenciais. O início da construção está previsto para 2019, e previsão de entrega para 2021.