Sistema FIERN participa da abertura de Conferência Internacional de Inovação em Saúde

5/04/2022   11h42

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) participou da abertura da 3ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde, realizada nesta segunda-feira (4), no hotel Holliday Inn, em Natal. O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, esteve presente ao evento representando o Sistema FIERN.

 

Juliano ressaltou a importância do tema do evento – a discussão da Inovação em Saúde – e lembrou que pandemia da Covid-19, desde 2020, tem acelerado mudanças em todo o mundo, colocando em destaque a importância de se inovar na área. “A gente sabe que a questão da inovação fez a diferença para alguns países durante o processo da pandemia”, comentou.

 

O evento tem como objetivo estreitar e promover o desenvolvimento da inovação em saúde e conta com a presença de representantes dos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Universidade de Harvard além de pesquisadores nacionais e internacionais.

 

Para o superintendente do SESI/RN, um evento com a presença de profissionais de todo o mundo para tratar a respeito da inovação é uma oportunidade para que novas ideias possam surgir. “E a indústria não pode ficar longe disso. Temos que atuar com prevenção para que outros problemas [como a pandemia] não aconteçam no futuro”, concluiu.