Sistema FIERN participa de Jornada Brasileira de Relações do Trabalho

24/09/2018   16h53

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Pedro Terceiro de Melo, participou, na tarde desta segunda-feira, 24, da Jornada Brasileira de Relações do Trabalho, realizada pela Secretaria Geral da Presidência da República, no auditório da Fecomércio. “É de suma importância que se debata em profundidade a extensão da reforma trabalhista e sua aplicabilidade no mundo do trabalho”, disse.

Na abertura, o presidente em Exercício da Fecomércio, Luis Lacerda, explicou como aconteceu a Reforma Trabalhista, e disse que o projeto não retirou direitos do trabalhador. “Vocês podem perguntar aos empregados do comércio, por onde vocês andam, quais foram os direitos que eles perderam, porque eles não perderam nada”, afirmou Lacerda.

A Secretária Adjunta da Secretaria Geral da Presidência da República, Tatiana Palermo, agradeceu a oportunidade para participar da jornada, elogiou a cidade e falou de sua importância para a economia. “As reformas permitem criar base para um crescimento ainda mais sólido da nossa economia”, explicou.

As jornadas também contam com o apoio da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, CNI – Confederação Nacional da Indústria, FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo dos estados parceiros.

O Sistema FIERN é parceiro da Jornada que também tem realização da Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, e do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura. Também estava presente o Superintendente Jurídico do Sistema, Davis Coelho da Costa.

O evento contou com participação do Ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gelson de Azevedo; da Presidente do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBC), Marisa Almeida; da Secretaria Adjunta da Secretaria Geral da Presidência da República, Tatiana Palermo; da Desembargadora da TRT 1ª Região, Vólia Bonfim Cassar.

Por Jô Lopes
Sistema FIERN