Sistema FIERN participa de projeto social no bairro de Felipe Camarão

9/09/2017   11h50

 

O Sistema FIERN esteve presente nesta sexta-feira, 08, no projeto Nossa Cidade, realizado pela Prefeitura de Natal, no bairro de Felipe Camarão, que ofereceu à população uma série de serviços gratuitos, cultura e lazer. O Sistema participou com Escovódromo, palestras educativas de saúde bucal, e com as unidades jurídicas e inclusão digital.

 

O evento social foi aberto ao som do Coral Lar Fabiano de Cristo – do Grupo de Idosos Esperança. O Nossa Cidade é o programa base no Plano de Governo 2017-2020 e coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) em parceria com diversos órgãos. De acordo com a secretária de Planejamento, Glenda Dantas, mais sete edições contemplando todas as regiões administrativas serão realizadas até o final do ano.

 

Além de apresentações culturais de grupos da comunidade, atividades de esporte e lazer, os moradores da zona Oeste também foram beneficiados com alguns serviços gratuitos como: corte de cabelo; esmaltação de unhas; design de sobrancelhas, barbearia; aplicação de flúor; apresentações de dança, teatro e música; emissão de cartão do idoso, cartão de estacionamento e carteira de estudante; teste rápido de HIV e Sífilis; distribuição e orientação de preservativos; avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea); aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; atendimento médico; atendimento móvel do cadastro único; agendamento para emissão de carteira de trabalho, entrega de kits com 5 lâmpadas de led, barbearia, orientação para microempreendedores, entre outros.

 

Iniciado no ano de 2015, o projeto chegou a 3ª edição e funciona integrado com todas as secretarias do município e em parceria com o Sistema FIERN, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, UnP, Cosern, Instituto Mix, Instituto Embelleze, SterBom, Água Cristalina e a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego.