Sistema FIERN participa de Seminário com Secretário Especial da Previdência Social

1/06/2019   00h09

 

O vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, participou, na noite desta sexta-feira (31), do Seminário Previdência em Pauta, que teve como debatedores, o Secretário Especial da Previdência Social, Rogério Marinho, e o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

 

Para Rogério Marinho o debate em torno da Reforma da Previdência mudou muito desde 2017. “Antes o discurso era não mexer na previdência, hoje é fazer a reforma, mas não esta que está sendo proposta. Vejam como evoluímos isso é muito positivo”, afirmou o Secretário.

 

 

De acordo com o senador Styvenson, o Seminário “Previdência em Pauta” pretende aproximar o Rio Grande do Norte dos debates nacionais que estão sendo travados sobre a reforma da Previdência Social. “Estamos buscando uma previdência melhor, estamos buscando o melhor para o Brasil”, afirmou.

 

O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, se colocou favorável ao debate, mas contrário à atual proposta. “A reforma como está sendo proposta é um ajuste fiscal à custa do trabalhador”, disse.

 

 

O evento foi proposto pelos senadores Styvenson Valentim (PODE-RN) e Jean Paul Prates (PT-RN). “As complexidades do tema são necessárias para debater a reforma. Esperamos com este evento contribuir para esmiunçar os termos para que a partir de sua compreensão possa-se formular a melhor proposta para a previdência do país”, explicou Prates.

 

O seminário contou também com a participação da deputada estadual Natália Bonavides (PT-RN), e foi realizado no Plenário do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal.