Sistema FIERN participa de transmissão do 5º Diálogo da Rede Sindical da Indústria

4/07/2019   16h34

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações estaduais de indústria, realizam hoje, 4, o 5º Diálogo da Rede Sindical da Indústria, com o tema ‘Reforma Tributária – Como resolver as distorções do Sistema Tributário Brasileiro?’, com transmissão nacional para todas as federações do Brasil.

Abertura do Diálogo foi realizada pelo Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, seguido da palestra ‘Reforma Tributária – Proposta do CCiF aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados’ pelo Diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy; e da palestra ‘Distorções do Sistema Tributário Brasileiro e seus impactos sobre a indústria’, pelo Gerente de Política Fiscal e Tributária da CNI, Mario Sérgio Carraro Telles.

Para Marcelo Dantas, do Espaço Empresarial do Sistema FIERN, o debate vem em um bom momento em que se passou pela Reforma Trabalhista, está em tramitação a Reforma da Previdência, e a indústria sai na frente, já debatendo a Reforma Tributária.

“Esse Diálogo traça um cenário sobre a atual situação tributária, e traz uma perspectiva futura da aprovação dessa reforma. Sinaliza os pontos positivos e negativos. Mostra muitas situações que irão gerar polêmicas, embates políticos, e também, esse evento mostra muita transparência no debate, o que é muito importante”, explicou Marcelo.

O evento conta ainda com amplo debate moderado pela Gerente Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti. Em Natal, a participação acontece no Auditório Joaquim Victor de Holanda, 7º Andar da Casa da Indústria, e se destina a presidentes, dirigentes, executivos sindicais e gestores e técnicos das federações.