Filarmônicas do Seridó e SESI Big Band e Waldonys encerram encontro em Acari

11/08/2018   03h41

 

Este ano a cidade de Acari foi escolhida para sediar o II Encontro norte-rio-grandense SESI de Bandas Filarmônicas. O evento, que contou com a com a participação de seis bandas da região Seridó do RN, aconteceu na noite desta sexta-feira (10), no centro da cidade. O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo; o vice-presidente Pedro Terceiro de Melo, o diretor operacional do SESI, Gontran Azevedo, e o presidente do Sindibonés, Jaedson Dantas, prestigiaram o evento.

 

Este ano participaram as bandas filarmônicas “24 de Outubro”, de Cruzeta; “Euterpe Jardinense”, de Jardim do Seridó; “Jimmy Brito”, de São José do Seridó; “Onze de Dezembro”, de Carnaúba dos Dantas; “Juventude de Florânia”, de Florânia; e a “Maestro Felinto Lúcio Dantas”, de Acari. Todas as bandas receberam certificado e troféu de participação.

 

O encontrou foi encerrado com o show da SESI Big Band, sob a regência do maestro Eugènio Graça, com a participação especial do cantor e compositor Waldonys.

 

O Encontro norte-rio-grandense SESI de Bandas Filarmônicas é uma realização do Sistema FIERN, através do SESI, coordenado pelos maestros Eugènio Graça e Bembem Dantas; e visa propagar e expandir a relevância das filarmônicas para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer o valor histórico-cultural da existência dessas bandas pelo o interior do Estado. A primeira edição aconteceu em 2017, em Natal, na Arena das Dunas.

 

 

Sobre a SESI Big Band

 

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. É composta por saxofones, trombones, trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria. Formada em agosto 2013, já convidou para seus espetáculos, artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, Lenine, Hamilton de Holanda, entre muitos outros.

 

Confira a lista das bandas filarmônicas e regentes que participaram este ano:

 

– Banda Filarmônica 24 de Outubro, maestro Bembem Dantas, do município de Cruzeta
– Filarmônica Onze de Dezembro, maestro Márcio Dantas, do município de Carnaúba dos Dantas
– Filarmônica Jimmy Brito, maestro Fernando Araújo, de São José do Seridó, com maestro Fernando Araújo
– Filarmônica da Juventude de Florânia, com o maestro Damião Araújo
– Banda Euterpe Jardinense – Jardim do Seridó, com o maestro Sanção
– Filarmônica “Maestro Felinto Lúcio Dantas”, de Acari, com o maestro José Neto.