Sistema FIERN realiza Ato de Páscoa para colaboradores e gestores via YouTube

9/05/2020   12h54

 

Um pedido de compreensão de todos para atravessar o momento de pandemia, agradecimento e mensagem às mães marcaram o discurso do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, ao reunir remotamente colaboradores e gestores, na manhã deste sábado, 9, para o Ato de Páscoa, realizado online, através do canal do YouTube do Sistema FIERN, com participação do Padre Charles Dickson Macena, da Paróquia de Santa Terezinha, do Gerente da Unidade de Recursos Humanos, Jalmir Freitas, e do músico Raniere Mendes dos Santos, colaborador do SESI.

 

Citando o Papa Francisco, o presidente da FIERN disse que o mundo está de joelhos. “Independente de classe social, independente de posição, todos estamos de joelhos. A compressão de tudo é difícil, está tudo diferente e, neste dia, onde o sistema FIERN reúne seus colaboradores é propícia esta mensagem de Páscoa, que chega no momento onde as dificuldades inerentes do dia-a-dia, das pessoas e das empresas aumentam”, afirmou.

 

 

Amaro falou ainda sobre o momento econômico em contexto de pandemia, das dificuldades frente a um inimigo desconhecido, que é o coronavírus. “Todo mundo desconhece, os grandes cientistas, toda ciência em busca de um remédio, uma vacina para esse inimigo que tem atingido grande quantidade de pessoas no mundo, com mais de 200 mil mortes”, salientou.

 

Na abertura, Jalmir Freitas falou do Sistema ajudando a construir e o momento de passagem renascimento. “Fé, meus amigos e minhas amigas do Sistema, para vivermos, virtualmente, esse momento”, disse desejando a todos força e coragem, e também parabenizando as mães.

 

 

A transmissão foi realizada pela Unidade de Comunicação e Unidade de Tecnologia da Informação do Sistema FIERN, sob supervisão da gerente da Unicom, Dodora Guedes, da gerente da Unitec, Adriane Oliveira e equipe, e coordenada pela jornalista Anna Claudia Costa, com o apoio do técnico de TI, Cid Xavier Paulino e suporte ‘in home’ de João Dallas.

 

 

PÁSCOA

 

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. Todos os anos o Sistema FIERN realiza, mesmo pós-data, uma celebração para reunir colaboradores e gestores em ato de fé.

 

Por Jô Lopes – jornalista – SistemaFIERN