Sistema FIERN realiza Ato Ecumênico de Páscoa

20/05/2019   18h09

 

A importância da Páscoa e do que fazer para estar todos juntos novamente no próximo ano foi o tema do discurso do presidente do Sistema FEIRN, Amaro Sales, durante o encerramento do Ato Ecumênico de Páscoa realizado na Casa da Indústria, na tarde desta sexta-feira (20). Acompanhado dos diretores Heyder Dantas, Roberto Serquiz, Djalma Júnior, e o superintendente de Relações Institucionais, Helder Maranhão, ele levou mensagem de paz e esperança a todos os funcionários. “Estamos aqui para compartilhar a paz, compartilhar amor, compartilhar perseverança”, disse Amaro.

 

 

O evento foi conduzido pelo Gerente da Unidade de Recursos Humanos do Sistema FIERN, Jalmir Freitas, que falou sobre o tempo pascal. “O Tempo Pascal acontece do Domingo da Ressurreição até o Domingo de Pentecostes”, explicou.

 

 

O funcionário Gilson Costa fez a mensagem de Páscoa com foco na ressurreição como dogma da crença cristã, e Lucas, do IEL Mossoró, enviou para todos uma mensagem em vídeo. Já a colaboradora Triana Albuquerque fez a leitura do Evangelho, que contou a história de Tomé, e fala da importância de crer sem ver – o personagem bíblico precisava ver para crer.

 

 

A Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.