Sistema FIERN realiza celebração da Páscoa para gestores e colaboradores

18/05/2022   19h11

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) realizou, nesta quarta-feira (18), seu ato ecumênico de Páscoa, que aconteceu no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. Uma mensagem de otimismo e renovação da fé foi transmitida pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo. Os diretores Heyder Dantas, Roberto Serquiz e Djalma Barbosa Júnior, além de gestores e colaboradores participaram do ato ecumênico.

Amaro Sales ressaltou a importância da ressurreição de Cristo. “Independentemente da religião, da crença, o mais importante é ter Cristo no coração”, disse. “A palavra que quero deixar é de esperança. A páscoa, a ressurreição de Cristo, nos traz esperança”, afirmou.

Ele relembrou como a pandemia havia causado um distanciamento entre as pessoas e celebrou “a retomada das nossas vidas”. “A gente chega a se emocionar ao pensar numa situação como a que vivenciamos e que já se passaram quase dois anos. Limitações, medos, mas em meio a isso surge o sentimento de esperança”, declarou.

Representando a fé católica, Elizziane Gama, colaboradora do SENAI que atua no setor de Recursos Humanos transmitiu sua mensagem. Para ela, partilhar sobre a Páscoa é falar de Jesus ressuscitado. “É viver a celebração desse ato, que nos congrega”, declarou.

Para Gabriela Cunha, que é psicóloga do IEL, e representou os evangélicos na cerimônia, a Páscoa é momento de uma conversão de mentalidade e de coração. “Que a Páscoa não seja resumida apenas a um dia ou a um momento. Que seja a lembrança da verdadeira transformação que nós temos a chance de ter”, comentou.

Já Marcelo Dantas, gerente do Espaço Empresarial, enfatizou que pela visão espírita a Páscoa “representa a luta diária para nos libertarmos das nossas más inclinações” e citou, como exemplo, a ignorância e o orgulho.