Sistema FIERN realiza São João Solidário na Casa da Indústria

21/06/2019   17h46

Junho é um mês muito festejado em Natal e outras cidades do Nordeste. Só que este ano, no Sistema FIERN, a alegria do São João veio acompanhada de outro sentimento, a solidariedade, e nesta sexta-feira (21) foi realizada a primeira edição do São João Solidário, com arrecadação de alimentos para pessoas carentes. O evento contou com a presença do Diretor Regional do SENAI, Emerson Batista; e do Diretor do CTGAS-ER/Instituto SENAI de Inovação (ISI), Rodrigo Mello.

Para Tiago Campos, Gerente da Unidade de Condomínio do Sistema FIERN, a festa é uma ótima oportunidade de confraternização. “Está tudo ótimo, muita alegria”, disse. E de acordo com Neidinha Lucas, da Unidade de Educação do SESI, é contagiante, tanto pela alegria como pela solidariedade. “Estou feliz, todos reunidos, brincando, participando e ajudando outras pessoas”.

O São João Solidário foi idealizado pelo Gerente da Unidade de Recursos Humanos, Jalmir Freitas, e contou com a participação de colaboradores de todos os setores do Sistema FIERN em Natal que transformou a festa junina em um grande arraial para arrecadar donativos. Cada participante doou um quilo de alimento não perecível que será entregue a uma instituição carente.

Para todos os presentes a festa foi um sucesso. A opinião geral é de que com moldura de coração, barraca do beijo, comidas típicas, quadrilha improvisada e vários brindes, a festa reuniu e divertiu a todos.

Nas boas vindas Jalmir Freitas agradeceu a todos os colaboradores, aos que ajudaram a organizar, à Conceição Miranda pelo contato para os brindes, e às empresas que fizeram as doações, que foram: Sterbom, Picolé Caseiro Caicó, Sorvete Artesanal Real de 14, e os sindicatos SICRAMIRN, SINDIFRUTAS, SINDIPAN e SIFTRN.