Sistema FIERN recebe visita da imagem de Nossa Senhora da Apresentação e missa em celebração à padroeira de Natal

24/10/2022   11h34

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) receberá, na próxima sexta-feira (28), a visita da imagem da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. A acolhida acontece às 8h30min e será seguida de missa realizada no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, com participação restrita a colaboradores, diretores e gestores da FIERN. O dia dedicado à celebração de Nossa Senhora da Apresentação é 21 de novembro.

A visita à FIERN está incluída na peregrinação com a imagem, que antecede os festejos da 269ª Festa da Padroeira, que acontecerá no período de 11 a 21 de novembro deste ano, promovida pela Arquidiocese de Natal.

Em 2022, a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal vai refletir o tema “Mãe da Apresentação: mulher eucarística, sinal de comunhão e de vida plena”.

Nos últimos anos, a Casa da Indústria, sede da Federação, tem sido um dos locais escolhidos pela Arquidiocese para acolher a imagem que sai em peregrinação.

História da Padroeira de Natal

Conforme conta a tradição, na manhã de 21 de novembro de 1753, pescadores encontraram na margem direita do Rio Potengi, na confrontação da Igreja do Rosário, um caixote que estava encalhado numa pedra.

Quando abriram, encontraram uma imagem da mãe de Jesus com um menino no colo. Dentro do caixote, havia uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e uma mensagem: “Aonde esta imagem aportar, nenhuma desgraça acontecerá”.

A descoberta da Santa, segundo relata o site do Fatos e Fotos de Natal Antiga, foi comunicado às autoridades eclesiásticas; e como o dia 21 de novembro é o dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém, a santa foi batizada como Nossa Senhora da Apresentação e proclamada padroeira da cidade do Natal.

Chegada da Santa: 8h30min
Missa: 9 horas – para colaboradores, diretores e gestores.
Local: Auditório Albano Franco, Casa da Indústria