Sistema FIERN realizará “Semana Nacional do Crédito” para empresários

20/11/2018   13h59

O Sistema FIERN — por intermédio do Núcleo de Acesso ao Crédito, em parceria com a Caixa Econômica Federal com apoio do SEBRAE vai promover dois eventos voltados para orientações de acesso ao crédito das empresas e linhas de financiamento.

Na terça-feira, dia 20 de novembro, haverá palestra no escritório da FIERN, em João Câmara, a partir das 18h30, relacionadas aos cenários e perspectivas do crédito e a segunda será no dia 28 de novembro a partir das 8 horas na sede da FIERN, com o mesmo tema.

Os temas principais serão: “A concessão de crédito no contexto atual” e, em seguida, será abordado o tema “Cenário da Indústria e o Pacote Valor Caixa”. A programação inclui também atendimento as empresas após as palestras.

Para participar, os interessados devem levar 1 kg de alimentos não perecíveis. Os contatos sobre o evento podem ser feitos, em João Camara, pelo fone 3262 2004 ou WhatsApp 99435 9241 e, em Natal, pelo fone 3204 6154. Em todos os casos pode-se usar o e-mail nac-rn@fiern.org.br. A realização do evento está a cargo do IEL-RN.

As palestras integram uma programação nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com os Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC) das Federações de Indústrias, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Trata-se de capacitações que estão alinhadas à Semana Nacional de Crédito, promovida pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Cidades das cinco regiões brasileiras terão atividades gratuitas neste período, entre as quais Natal e João Câmara.

Segundo o presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da CNI, Amaro Sales, o objetivo das capacitações é ajudar o empresário a identificar instrumentos disponíveis para atender às necessidades de seu negócio. “As empresas de menor porte têm níveis diferentes de maturidade. Queremos apoiá-las na busca de um financiamento assertivo, que cumpra a função de alavancar o crescimento e a modernização dos negócios”, afirma Sales.

“O evento contará com palestras e orientações às empresas, sendo uma oportunidade para as indústrias terem acesso ao pacote de benefícios e condições exclusivas ofertadas pela CAIXA”, explica o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Costa.

Para o gerente regional de Pessoa Jurídica da Caixa, Marcelo Almeida Figueiredo, essa capacitação vai auxiliar na orientação da gestão financeira das empresas. “Uma gestão financeira bem orientada se traduz no sucesso do empreendimento”, destacou.

SEMANA NACIONAL DO CRÉDITO

20 de novembro – João Câmara