Sistema FIERN: Unidade de Mercado premia agentes em Convenção de Vendas

21/07/2021   17h25

Os agentes de mercado do Sistema FIERN que atuam juntos as empresas em todo o estado, apresentando soluções para as indústrias, participaram nesta quarta-feira (21) da I Convenção de Vendas promovida pela Unidade de Mercado, nas instalações do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER). Os agentes Saniza Melo e Richard Bruno foram premiados pelo desempenho nos anos de 2019 e 2020, respectivamente. A abertura do evento contou com a presença do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo.

“Parabéns a todos. Eu tinha o desejo de formar uma equipe de vendas, assim como tem nas empresas que atendemos e que são associadas a federação. Conseguimos com a participação de vários protagonistas chegar a um modelo que vem conquistando resultados”, lembrou o presidente Amaro Sales que este foi um desafio assumido desde o inicio de sua gestão em 2011 e que foi ainda maior em 2020.

“O meu sentimento é de gratidão e agradeço a instituição. Estou aqui há 15 anos e me reinvento a cada dia”, disse Saniza Melo primeiro lugar em vendas em 2019 e que ingressou no SESI-RN como nutricionista e hoje atua como agente de vendas da Unidade de Mercado.  Também foram premiados pelo desempenho no mesmo período, Francisco Erinaldo, em segundo lugar, e Francineide Faustino, em terceiro.

Pelo ótimo desempenho nas vendas em 2020, o agente Richard Bruno conquistou o primeiro lugar. “Gratidão. Eu acredito que aqui é uma excelente oportunidade – tanto de estar aqui hoje com os demais colegas – de poder fazer parte de uma instituição como o Sistema FIERN que tem a sua contribuição no estado. Há muitas pessoas que gostariam de estar aqui hoje”, enfatizou.  Em segundo, ficou a colaboradora Rafaela Dessoles.

O gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro, explicou que a convenção estava inicialmente prevista para acontecer no primeiro semestre de 2020. “Aproveitamos a vinda dos agentes a Natal para fazer a entrega das premiações dos agentes de destaque em superação de meta dos anos de 2019 e 2020, e também apresentar as novas instalações da SESI Clinica e do ISI-ER”. Natal e Região Metropolitana, Santa Cruz, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros, Goianinha e João Câmara são as localidades que possuem agentes responsáveis por atender toda a região adjacente.

Visita

O primeiro dia do evento foi encerrado com uma visita aos laboratórios do ISI-ER e do CTGAS-ER, unidades do SENAI instaladas em uma área de 20 mil metros quadrados onde a assistente de Mercado do SESI em Mossoró, Francineide Faustino, havia estado pela última vez há cerca de 7 anos. “Está tudo transformado”, disse ela. “É muita inovação”.

O grupo de agentes que assume a missão diária de vender serviços como ensaios em laboratórios, se disse impressionado com a estrutura, onde tiveram o diretor do CTGAS e do ISI-ER, Rodrigo Mello como guia. O passeio que realizaram englobou desde oficinas usadas em cursos profissionalizantes de soldagem e refrigeração até espaços e equipamentos especialmente instalados para qualificação profissional em segurança do trabalho em altura, área em que o CTGAS é referência no Brasil em educação profissional para indústrias como a de energia eólica.

A visita foi precedida de uma apresentação em auditório em que Mello resumiu o que encontrariam ao cruzar as dezenas de portas que teriam pela frente: “Aqui vocês vão ver coisas que no Brasil só nós temos e outras em que somos os únicos no mundo”. Ele se referia a tecnologias, serviços e projetos desenvolvidos especialmente pelo CTGAS e pelo ISI-ER.

A Unidade de Relações com o Mercado é responsável pela comercialização de produtos do IEL, SESI e SENAI, como cursos de capacitação, consultorias, atendimentos na área de saúde e segurança, além de serviços ofertados pelo Sistema Indústria no RN. Também participaram da convenção o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista; do IEL-RN, o diretor regional, Djalma Barbosa Cunha Júnior, e o superintendente regional, Juan Saavedra; e o diretor do ISI-ER e do CTGÁS-ER, Rodrigo Melo. A programação da Convenção de Vendas segue nesta quinta-feira (22), a com uma palestra de Fred Alecrim, seguida de uma dinâmica de grupo