Sistema Pan/RN inicia programação no SENAI do Dia Mundial do Pão

11/10/2018   14h32

 

De tão importante e essencial na mesa das famílias, o pão tem um dia especial de celebração em nível internacional. O Dia Mundial do Pão é comemorado na próxima terça-feira, 16, mas a programação em sua homenagem já começou em Natal.

 

A programação preparada pelo Sistema Pan/RN, em parceria com o Sistema FIERN e demais patrocinadores, teve início nessa quinta-feira, 11, no Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta. As atividades começaram às 9h com a aula de fabricação de pães artesanais, pães rústicos e funcionais, ministrada pelo professor Jeziel Costa, especialista em panificação e gastrônomo da M Dias Branco.

 

 

A turma contou com 25 alunos do setor da panificação, que puderam aperfeiçoar seus conhecimentos na atividade. “Espero aprender receitas novas para colocar em prática na panificadora onde eu trabalho e contribuir para a melhoria da nossa empresa”, destacou o padeiro Leandro Epifânio.

 

Além disso, também foi apresentada a palestra ‘Atendimento e vendas no setor da panificação’ com João Leonel Pontes, analista do SEBRAE. “Essas ações estimulam o aprendizado e qualificam os nossos funcionários, tanto no setor da produção, quanto no que se refere ao atendimento”, destaca Ivanaldo Maia, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN. A programação segue no turno da tarde.

 

 

As atividades em alusão ao Dia Mundial do Pão continuam no domingo, 14, no Parque das Dunas. A partir das 8h, a população vai poder participar de aulas de dança e de ritmos e exercícios funcionais. A programação do domingo também conta com orientações nutricionais e Circuito Saúde SESI para verificação de glicemia, pressão arterial, peso e altura.

 

Para repor as calorias gastas nas atividades físicas, haverá distribuição de água mineral, água de coco, picolés e bebidas lácteas, além de uma farta mesa de pães organizada pelos associados do Sistema Pan/RN. “Vamos promover ações para o público em geral, aproveitamos para convidar a população para participar ”, reforça Eliezer Varela Marques, presidente da Associação dos Industrias de Panificação e Confeitaria do RN

 

No Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, a programação será na sede da FIERN, a partir das 8h, para convidados. O presidente da Federação, Amaro Sales, palestrará sobre sua experiência no setor da panificação. Logo após, a nutricionista Roberta Cassani abordará o tema ‘O pão nosso de cada dia: da teoria à prática, desvendando os mistérios sobre esse alimento milenar’.

 

“O pão é o nosso principal produto e faz parte de uma cadeia econômica muito importante para o nosso estado e país. Essa indústria gera muitos empregos, renda e impostos, precisamos lembrar sempre do pão como um bom negócio”, ressalta Ivanaldo Maia.