Sistema Pão RN promove encontro com representantes do setor da panificação do RN e Ceará

29/03/2022   18h04

A Casa da Indústria sediou nesta terça-feira (29) o encontro dos membros da Rede Pão do Rio Grande do Norte com representantes da Rede Pão Ceará. Articulado com o apoio do Espaço Empresarial da FIERN, o encontro promovido pelo Sistema Pão RN segue até amanhã (30), com o intuito de promover o intercâmbio de conhecimento e estreitar ainda mais o relacionamento entre as entidades da panificação dos dois estados.

O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN), Ivanaldo Maia, destacou que o Ceará é um case de sucesso. “A indústria de panificação cearense é um exemplo para o Brasil. E seus representantes estão, aqui, dando uma força para nós. É uma grande oportunidade de trocar experiências e nossa expectativa é muito boa”, disse.

Já o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (SINDPAN), Ângelo Nunes, falou a respeito do amplo trabalho de união das entidades no Ceará, que trouxe resultados em conjunto para os envolvidos. “Essa união contribuiu para o desenvolvimento da panificação no nosso estado”, disse.

Quanto ao evento em Natal, ele destaca que é uma forma de contribuir com a expertise nas ações e colaborar para desenvolvimento das entidades do setor no RN. “Viemos falar um pouco sobre o know how da Rede Pão cearense e aprender as ações que estão sendo implantadas aqui no Rio Grande do Norte”, afirmou.

A analista de negócios do Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Maria Angélica Teixeira, destacou que o encontro promove a troca de experiência e conhecimento entre dois estados com grande potencial na área de alimentos. E com isso, acrescenta ela, promover a aproximação de novos fornecedores e fortalece ainda mais a panificação. “É o setor que reúne o maior número de empreendimentos nos estados. Em toda cidade tem uma padaria”, declarou.

Segundo ela, os dois sindicatos estão bem relacionados e focados em fortalecer a categoria. “É um grande programa da Rede Pão, que promove o encontro de vários associados com fornecedores para diminuir custos e aumentar produtividade”, concluiu.

Também participaram dessa reunião o presidente da AIPAN-RN, Eliezer Varela, o presidente da Rede Pão Ceará, Alex Martins; o presidente da ACIP-CE, Fernando Fernandes além de associados da Rede Pão RN.

O encontro será encerrado na quarta-feira (30) com uma reunião dos associados da Rede Pão RN, Sindipan e Aipan, com a participação dos presidentes do Sistema Pão CE, no Espaço Candinha Bezerra, na Casa da Indústria sede da FIERN.

Rede Pão RN
A Rede Pão RN, criada com o apoio do Espaço Empresarial da FIERN, busca fortalecer as empresas do setor bem como a implantação de uma central de compras para aumentar a competitividade das empresas participantes, com redução de custos e facilidade na aquisição de matéria-prima, insumos e serviços pelos associados.