Situação financeira do RN e reformas foram pautas de entrevista na Rádio 98

12/02/2019   22h19

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, falou sobre a prioridade das reformas para o desenvolvimento do país, sobre a situação financeira do Rio Grande do Norte, e sobre a pauta de privatizações, nesta terça-feira, 12, durante entrevista para a Rádio 98 FM.

“O governo federal está conduzindo de forma muito lenta a pauta das reformas necessárias para o crescimento econômico do Brasil. Eu esperava mais”, disse. Amaro Sales explicou que a Reforma da Previdência é fundamental para que o governo possa trabalhar para diminuir o déficit nas contas públicas.

Sobre a situação no atraso do pagamento dos servidores estaduais o presidente do Sistema FIERN disse que o projeto de lei que autoriza a antecipação de royalties pode ser uma alternativa para sanar de forma imediata a dívida do governo com aposentados e pensionistas, mas ressaltou que é preciso também uma solução estrutural para se garantir melhoria nas contas públicas.

Sobre o Proadi, Sales disse que a garantia foi dada pela governadora Fátima Bezerra e reafirmada, nesta semana, pelo secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier. Ele explicou ainda que programa tem 105 empresas cadastradas e geram pelo menos 25 mil empregos, o que demonstra a importância para atrair e reter empresas no Estado.

Amaro Sales também se posicionou favorável à pauta de privatizações de portos e aeroportos. “Um dos exemplos de sucesso que temos, aqui no estado mesmo, é o caso da Cosern, que vivia com dívidas e depois da privatização tem operado positivamente”.