Sondagem industrial da FIERN e CNI mostra que Covid e influenza afetaram produção da Indústria no primeiro bimestre de 2022

3/06/2022   08h03

Com o intuito de avaliar os efeitos da pandemia de Covid-19 na atividade industrial nos dois primeiros meses do ano no Rio Grande do Norte, a Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), elaborou a sondagem especial Impacto da covid-19 e influenza na força de trabalho das Indústrias Extrativas e de Transformação.

No Rio Grande do Norte, foram consultadas 35 empresas, sendo 21 das indústrias extrativas e de transformação e 14 da indústria da construção, no período de 1º a 10 de fevereiro de 2022.

Alguns dos números da sondagem mostram o seguinte:

• 80% das empresas afirmaram que houve afastamento de trabalhadores por conta de casos confirmados (ou suspeitos) de covid-19 ou influenza em janeiro de 2022;

• 67% das empresas afirmaram que a produção de janeiro foi afetada pelo afastamento de trabalhadores;

• 64% das empresas acreditavam que a produção em fevereiro não seria afetada pelo afastamento de trabalhadores;

• 68% das empresas disseram que a nova onda da covid-19 e influenza nos dois primeiros meses do ano trouxe consequências para seu negócio;

• 39% das empresas consideram que a principal consequência da nova onda de covid-19 e influenza nos primeiros dois meses de 2022 foi a queda na produção.

Além disso, do total dos empresários consultados, 68% disseram que a nova onda da covid-19 e influenza nos dois primeiros meses do ano trouxe consequências para suas empresas, enquanto 32% informaram que não.

Os percentuais de respostas que apontam positivamente para consequências provocadas pela covid-19 e influenza na rotina das empresas no primeiro bimestre de 2022, em cada setor, são: indústrias extrativas e de transformação (63%) e indústria da construção (78%).

Clique nesse link e confiram a sondagem nacional.