Supervisora pedagógica do SENAI-RN participa no Paraná de capacitação Educação Inclusiva

23/08/2022   09h43

O Programa SENAI de Educação Inclusiva (PSAI) deverá entrar em uma nova etapa nas unidades da instituição no Rio Grande do Norte. A supervisora pedagógica Eliana Maia da Silva — que atua no Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra do SENAI, em Santa Cruz (RN) — participou de uma capacitação em São José dos Pinhais, no Paraná. A capacitação é do PSA e, com o treinamento recebido, poderá transmitir o conhecimento e competências para os demais educadores do SENAI-RN.

 

“Tivemos essa participação no âmbito do PSAI (Programa de Ações Inclusivas), objetivando desenvolver competências cognitivas e socioemocionais nos estudantes com deficiência e com problemas de aprendizagem, por intermédio Departamento Regional para os multiplicadores do PSAI”, disse Eliana da Silva. A qualificação foi em uma semana, em agosto, com a presença de pelo menos um educador do SENAI de cada estado. A intenção é assegurar que o programa seja implantado nacionalmente nas unidades do Serviço Nacional da Indústria.

 

O PSAI busca promover a inclusão de pessoas com necessidades específicas no mundo do trabalho, garantindo formação para a geração de renda e inclusão social por meio do desenvolvimento de competências profissionais em cursos com base nos princípios de equidade de gênero, raça/etnia, maturidade e deficiência.