Tabelamento do frete aumentou em 100% o custo do transporte rodoviário

23/11/2018   11h23

 

O documento, assinado por 72 entidades da indústria e da agroindústria foi entregue a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O texto destaca que o tabelamento do frete representou aumento de 100% no custo de transporte para o setor produtivo.

 

O Minuto da Indústria mostra também que as Diretrizes Curriculares do ensino médio foram homologadas pelo Ministério da Educação. As mudanças incluem a educação a distância no ensino médio. Os alunos dos turnos da manhã e da tarde poderão fazer até 20% do ensino médio a distância, do noturno até 30% e, da Educação de Jovens e Adultos, até 80%. O relator da norma foi o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, que integra o Conselho Nacional de Educação.

 

Outro destaque é o aumento da confiança dos empresários. O Índice de Confiança do Empresário Industrial alcançou 63,2 pontos em novembro. O maior valor em oito anos.

 

SAIBA MAIS – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!