Exposição, TCC e Aula da Saudade encerram atividades da Turma de Estilo do SENAI

27/07/2021   16h51

 

Alunos concluintes da turma de Estilo 2020.1 do SENAI Clóvis Motta apresentaram, nos dias 21 e 22 de julho, os Trabalhos de Conclusão de Curso para bancas avaliadoras. Os TCCs foram orientados por Jéssica Cerejeira, estilista e instrutora do SENAI Lab Moda. Para desenvolver os projetos, os estudantes poderiam escolher trabalhar com uma das três propostas: Marca Própria; Marca Flávia Aranha (sustentável) ou Renner (Varejista). Todos os alunos optaram pelo Cenário 1 e desenvolveram uma coleção de moda voltada para as próprias marcas.

 

“Fiquei extremamente feliz quando vi que todos os alunos optaram por trabalhar suas marcas próprias, pois eles já saem do curso com um projeto de marca e uma coleção de lançamento prontas para serem implementadas na prática. Tivemos propostas incríveis, cheias de identidade, onde era possível enxergar muito de cada um deles em suas criações e propostas. Acompanhar essa evolução ao longo de todo esse processo é muito gratificante”, afirmou Jéssica Cerejeira.

 

A pandemia ao longo do último ano impediu a realização das aulas presenciais ainda no início do curso, mas a distância física provocada pelo ensino remoto não atrapalhou o relacionamento entre os colegas de turma e professores. Para os alunos, as atividades fortaleceram laços e promoveram a união.

 

“Nossa turma se conheceu há um ano mais ou menos. E mesmo distantes, estávamos diariamente conectados, assistindo as aulas de professores que se dedicaram para passar muito conteúdo. Lembrar dos trabalhos apresentados por videoconferência traz uma nostalgia e também um frio na barriga. Assim como os elásticos, que são cortados para construir uma peça, o curso de estilista nos trouxe para cortar as nossas inseguranças, medos e bloqueios. E elevou nossos conhecimentos e ideias sobre moda, criação, modelagem e costura”, disse Izaque Lima, aluno da turma de Estilo 2020.

 

Além dele, concluíram o curso os alunos: Flávia Barbosa, Thalita Cirilo, David Dallas, Ana Paula, Zalman Cruz, Dayane Nascimento, Irlanda Teixeira, Irma Zaidan,  Larissa Lopes, Mariana Desirée, Priscila Soares, Adrielle Santos e Adriano Harley.

 

Participaram das bancas profissionais das mais diferentes áreas de atuação da moda: Hamarildo Guedes; Ewerton Rangel; Geórgia Dantas; Rakelle Alencar; Dinedso Fonseca; Silvana Conde; Andressa Calixta; Juliana Costa; Josivan Soares e Rafaela Fagundes.

 

 

Aula da Saudade

Na sexta-feira (23), a Aula da Saudade emocionou os concluintes. O evento aconteceu no SENAI Lab Moda e contou ainda com a exposição das criações de cada aluno. Uma mesa montada em parceria com a equipe de Confeitaria da Unidade, com o apoio do instrutor Aureliano Miranda, recebeu os estudantes.

 

Ao longo da noite, os alunos assistiram um vídeo preparado pela aluna Irlanda Teixeira, com fotos que ilustravam toda a trajetória da turma. Os estudantes falaram sobre a importância do curso em suas carreiras profissionais e agradeceram o empenho de toda a equipe de professores, supervisão pedagógica e a funcionária Rosemary Lopes, que todas as noites cuidadosamente fazia a higienização da sala de aula durante o período de pandemia.

 

“O SENAI Clóvis Motta deseja muito sucesso nesta nova etapa da vida dos jovens estilistas e que carreguem a família SENAI e todos os conhecimentos obtidos em nossa instituição por onde passarem”, finalizou Cerejeira.