Tecnologia e empreendedorismo se unem no I Civil Weekend potiguar

21/09/2018   08h57

Com apoio da FIERN, SEBRAE, SINDUSCON-RN e CREA-RN, acontece de 28 a 30 de setembro a primeira edição do Civil Weekend, no SebraeLab de Natal, com intuito de fomentar inovação e empreendedorismo dentro do contexto da Engenharia Civil, trazendo uma abordagem prática para quem já tem uma ideia de negócio prévia ou para quem não tem nenhuma noção sobre o tema.

O evento será no formato hackathon, uma maratona de 45 horas ininterruptas, começando às 19h da sexta-feira (28) e finalizando às 16h do domingo (30), e será dividido em três etapas principais: a validação de ideias, na qual o participante se juntará com os membros da sua equipe, dando início a fase de brainstorming para definir o que querem desenvolver; seguida pela etapa de desenvolvimento, onde a equipe transformá a ideia pensada em um modelo de negócio; e por fim, a etapa de pitch, onde será trabalhada a forma como se deve vender o seu negócio.

As empresas podem participar enviando alguma dificuldade específica ou uma problemática que gostaria que fosse solucionada durante o evento através do número (84) 99101-7543 ou pelo e-mail: mvinicius97@hotmail.com.br.

O Civil Weekend é um evento realizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que antecede a IV Semana de Engenharia Civil: Nordeste brasileiro – desafios e soluções, na capital potiguar, que ocorre nos dias 01,02 e 04 de outubro.