Tráfego Orgânico e criação de conteúdo é debatido no primeiro encontro da Mentoria Business do IEL

20/01/2023   15h52

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) realizou, em parceria com a Escola de Leads, o primeiro encontro da Mentoria Business, uma consultoria que consiste em quatro momentos de orientação em grupo. O evento ocorreu na Casa da Indústria, na quinta-feira (19). O primeiro encontro abordou o tema “Tráfego Orgânico e Criação de conteúdo”.

Para o agente de Mercado do IEL, Felipe Monteiro, esse é um tema muito atrativo. “É importante porque com essa questão de redes sociais a gente traz para junto do IEL empresas, comércios, serviços e indústrias e eles adentram esse universo para trabalhar o marketing mais diferenciado”, disse.

Segundo ele, a realização de mentorias é uma oportunidade muito boa para o IEL apresentar seu portfólio de produtos e serviços. “A partir do momento em que uma empresa participa de um curso ou atividade nossa, ele passa a conhecer nossos outros serviços, como nosso programa de estágio”, afirmou.

Um dos fundadores da Escola de Leads, Tiago Lucena, disse que a mentoria tem como missão dar um conhecimento que, muitas vezes, se torna difícil ao empresário. “Nós mostramos que é simples”, comentou. Ele elogiou o evento ser realizado na Casa da Indústria. “Estar em um local como esse nos encanta. É uma instituição consolidada que nos abriu a porta”, declarou.

Outro fundador da Escola de Leads, Alberto Castro, destacou a parceria com o IEL e a FIERN. “Essa parceria é muito importante para que possamos facilitar para o empresário e ter essa estrutura para impactar ainda mais com transformação digital e inovação”, afirmou.

Ele informou que será um cronograma de 45 dias da mentoria. “Tenho certeza que vamos transformar muitos negócios e quando transformamos CNPJ, a gente transforma pessoas físicas que vão em busca dessas empresas”, analisou.

Para a aluna da mentoria, Socorro Credídio, “ninguém pode ficar parado diante do mundo digital”. Ela citou o interesse em buscar meios para engajar o trabalho. “Divulgar o máximo possível e que sejamos vistos”, disse.

Já Ana Alice Cardoso, também aluna da formação, disse que seu ramo de atuação é de seguros e a empresa é 100% digital. “Trabalhar com tráfego é primordial. Espero agregar ainda mais os conhecimentos na empresa”, concluiu.

Próximos encontros

As aulas serão em grupo e cada encontro terá três horas de duração, realizados no auditório do 7º andar da Casa da Indústria. No dia 26 de janeiro acontece o 2º encontro, que vai trazer o tema “Por dentro da ferramenta” e, em seguida, terá uma aula prática.

A terceira reunião está marcada para o dia 2 de fevereiro, com o tema “Criativos e Oferta direta”, também seguida de um momento de prática. O quarto e último encontro acontece no dia 9 de fevereiro, com os temas “Gestão de Leads” e “Vendas”.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (84) 3204-6302.