Turma de Estilo do SENAI Clóvis Motta visita Ateliê do estilista Júlio César

2/07/2021   15h24

 

A turma concluinte de Estilo do SENAI Clóvis Motta, integrante do Sistema FIERN, realizou, nesta quinta-feira (1º), uma visita técnica conduzida pela instrutora e estilista do SENAI Lab Moda, Jéssica Cerejeira, ao Ateliê do renomado estilista Júlio César.

 

Nascido em Mossoró, Júlio César é formado em moda e modelagem pelo Fashion Institute of Tecnology (FIT), e desenvolveu suas criações especialmente usando a técnica de colagem em tecido. Ele construiu sua carreira em Nova York, onde vive desde 1993, e mantém um estúdio em Natal.

 

Nesses 27 anos de atuação, já exibiu suas criações no The New Museum e no Schaumburg Center, em Nova York, além de participar de desfiles com Rodney vaugh Telford, Peter DeWilde, Christian Francis Roth e Koos and DeWilde.

 

 

Durante a visita os alunos Flávia Barbosa, Irlanda Teixeira, David Dallas, Zalman Cruz, Adrielle Santos e Larissa Lopes puderam visualizar a rotina de um estilista que gere o seu próprio ateliê, atendendo clientes locais, nacionais e do exterior. Atencioso, Júlio fez questão de dar dicas para os novos designers que estão sendo inseridos no mercado de moda local.

 

“Vocês que estão estudando é bom que já comecem a ter a sua assinatura. Para que quando vocês fizerem uma coleção, tenha pelo menos esse toque, de uma coisa diferente. A sua assinatura”, disse o estilista aos estudantes do SENAI Clóvis Motta.

 

Alunos aprovam experiência

A aluna Flávia Barbosa, da turma de estilo 2020, considerou enriquecedor ter a oportunidade de conhecer o estilista Júlio César e seu ateliê. “O espaço é pura inspiração, cada parte dele é um elemento surpresa e transmite a criatividade e o talento inerente ao autor. Júlio César é incrível, sua mente criativa executa as suas produções com amor e, acima de tudo, está sempre em busca de inovações. Além disso, é um profissional extremamente humano, apresenta as suas criações com orgulho e se disponibiliza a ajudar quem se admira com seu trabalho”, disse.

 

“Sem explicação para a tarde de ontem. Quanto aprendizado, e entrega de um profissional incrível como o Júlio César. Se eu já admirava, depois de ontem mais ainda”, acrescentou Adrielle Santos, estudante da turma 2020.