Turma de MBA em Gestão Ambiental faz visitas técnicas a empresas na Grande Natal

18/02/2019   15h07

A turma do curso de Pós-Graduação MBA em Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental participou de visitas técnicas a três empresas, organizadas pelo IEL-RN, no último sábado (16). Acompanhados pelo Prof. Thiago de Paula Nunes Mesquita, do Módulo “Minimização de Resíduos”, os alunos puderam participar da atividade, juntamente com a coordenadora do MBA Erika Palhares.

Os estudantes de Pós-Graduação estiveram em três empresas: a BR Moto Honda, a Compal e a Braseco – Aterro Sanitário, para conhecer as práticas adotadas no tratamento de resíduos.

A visita técnica a BR Moto Honda proporcionou a turma conhecer de perto o Programa de Tratamento de Efluentes para reuso da Lavagem das motos. Sistema único no Nordeste que traz, além do retorno econômico com a diminuição do consumo de água e produtos de limpeza, preservação do lençol freático.

Já na Compal, a visita técnica foi para conhecer um processo de reciclagem de metais ferrosos e não ferrosos utilizando princípios de minimização de resíduos. Na Braseco Aterro Sanitário, localizada em Ceará Mirim, a turma de MBA se deparou com o sistema final de descarte e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos do Município de Natal e Região Metropolitana.