Últimas semanas de inscrições para as competições da FLL

9/02/2022   13h28

As inscrições para os torneios regionais encerram no dia 26 de fevereiro
As inscrições para os torneios regionais encerram no dia 26 de fevereiro

As inscrições para as etapas regionais das competições FIRST LEGO League Challenge (FLL), promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), já estão abertas. Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca a sua chance! Você tem até 26 de fevereiro.

 

O formulário de inscrição está disponível no canal do Torneio de Robótica e deve ser preenchido por um dos técnicos da equipe. É necessário ter em mãos os termos, autorizações e documentos dos competidores para anexar durante o processo de inscrição.

 

Todos os documentos obrigatórios e regras de participação estão disponíveis na página da FLL.

 

As etapas regionais começam em 11 de maio, em Goiás. As melhores equipes das competições garantem vaga para o Festival SESI de Robótica, que ocorrerá entre 27 e 29 de maio, na Bienal de São Paulo (SP). Confira o calendário completo:

CALENDÁRIO_CARGO CONNECT.pdf (693,2 KB)

Para participar dos torneios FLL, os jovens devem ter de 9 a 16 anos e formar equipes de dois a dez integrantes, que são orientados por dois técnicos adultos. Os times podem representar uma escola (pública ou particular), uma organização ou simplesmente ser formada por um grupo de amigos, conhecido como equipes de garagem.

 

O SESI recomenda o número mínimo de quatro competidores por time.

 

Juízes voluntários

As inscrições para juízes também estão abertas! Pessoas que desejam se candidatar ao papel devem se inscrever usando o mesmo formulário disponibilizado para os técnicos, no canal do Torneio de Robótica.

Juízes selecionados devem realizar curso de capacitação oferecido gratuitamente pelo SESI

 

O candidato a juiz deve ser maior de idade e pode ter formação em qualquer área do conhecimento. O SESI orienta que o juiz e inscreva em sua região de residência.

 

Os juízes selecionados para o torneio de robótica do SESI devem realizar, obrigatoriamente, um curso de capacitação ofertado gratuitamente pela rede. A formação é 100% online, por meio da plataforma Unindústria.

 

10 anos de FLL

Em 2022, o SESI celebra os 10 anos de realização das competições de robótica no Brasil com a temporada Cargo Connect. Desde a edição Senior Solutions, primeira participação do SESI nas competições, a rede já mobilizou mais de 30 mil jovens.

 

 

O resultado disso é uma década de muitos aprendizados, competição saudável (mais conhecida como Gracious Professionalism (👏🏻👏🏻🙌🏻 HEY!) e marcada pela cooperação entre equipes e competidores, a famosa Coopertition.

 

A edição de 2022 desafia os competidores a explorar o futuro do transporte, desde o envio de pacotes em áreas rurais e urbanas até a entrega para ajuda em desastres e trânsito aéreo de alta tecnologia.

 

Robótica a todo vapor

A robótica está em todos os lugares e nas redes sociais! Acompanhe as novidades aqui, na Agência de Notícias da Indústria, e nos perfis do Festival SESI de Robótica no Instagram e Facebook.