Vice-presidente da FIERN afirma à ministra da agricultura que indústria e agronegócio se complementam

16/02/2019   12h06

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Pedro Terceiro Melo, declarou que o agronegócio caminha junto com o setor industrial. A afirmação foi dada em encontro com a ministra da agricultura Tereza Cristina, organizado pelo Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), nesta sexta-feira, 15, em Mossoró/RN.

“O crescimento significativo da fruticultura se mostra com a vinda da ministra para conhecer a nossa área que mais gera emprego. O Rio Grande do Norte ganha com isso como um todo, e a indústria não fica de fora, porque a indústria é movida por tudo que gera riqueza como o agronegócio. Mais empregos e mais consumo é mais atividade industrial”, frisou.

Ministra da agricultura, Tereza Cristina – Foto: Pacífico Medeiros.

A ministra Tereza Cristina afirmou que a visita é um reconhecimento aos esforços que são feitos no Rio Grande do Norte e uma oportunidade de conhecer os problemas. “Tem sido uma viagem muito produtiva. Tenho certeza que vou levar na minha mala uma visão muito diferente de tudo que pensava sobre o Nordeste. O Brasil vive um momento diferente e a ministra da agricultura está aqui para servir aos empresários e proporcionar regras claras para o consumidor garantindo qualidade da segurança alimentar”, declarou.

Em discurso, o presidente do COEX, Luiz Roberto Barcelos, classificou a vinda da ministra da agricultura ao Rio Grande do Norte como uma demonstração do interesse do Governo Federal em mudar o Nordeste. “Isso é o que mais nos motiva”, frisou. Ele ainda acrescentou a preocupação com investimentos no setor em prevenção de pragas e a discussão para rever a tabela do frete.

Em Mossoró, a ministra também visitou a maior empresa exportadora de melões e melancias do Brasil, a Agrícola Famosa. Ela estava acompanhada do Secretário Nacional de Agricultura Familiar, Fernando Schuwanke, de empresários, lideranças políticas e representantes do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex).