Vice-presidente da FIERN participa de solenidade com ministro das Comunicações

30/07/2021   12h58

(esq. para dir.) Vilmar Pereira, ministro Fábio Faria, deputado João Maia e prefeito Álvaro Dias

O vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira, participou, na manhã desta sexta-feira (30), em São Gonçalo do Amarante, da solenidade de lançamento do programa Wi-Fi Brasil. O evento com participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, do diretor da Telebras Marcos Bafutto e do gerente de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Fábio Gondim, além de autoridades políticas, marca a instalação de pontos de internet em comunidades daquele município e a entrega de computadores.

 

“Esse projeto vai permitir a inclusão, impulsionar a educação e o desenvolvimento para o País. Internet é o meio de comunicação que facilita a aproximação e a transformação tecnológica. É uma iniciativa importante do governo Bolsonaro, por meio do Ministério das Comunicações, levar internet para regiões com menos acesso, a comunidades carentes”, disse Vilmar Pereira.

 

O ministro Fábio Faria destacou a importância do programa em levar conectividade a todo país. Segundo ele, em 2019, o número de pessoas sem acesso à internet era de 48,5 milhões em todo o país. Hoje, 8,5 milhões destas já contam com internet.
“Até 2022, esse número chegará a 20 milhões de pessoas com acesso. E, com o leilão do 5G, vamos digitalizar todo o país. Para isso, parcerias como estas, com o Banco do Brasil, Sebrae e Telebras são importantes”, disse.

 

“Inclusão digital abre portas para o conhecimento. E conhecimento abre portas para a cultura e desenvolvimento para avançarmos como país”, afirmou Fausto Ribeiro.

 

Durante a cerimônia, foi assinado contrato com a Telebras para a instalação de mais 2 mil pontos de internet do programa Wi-Fi Brasil. O novo contrato e a parceria com Sebrae e Banco do Brasil possibilitam mais 3 mil pontos a serem instalados ainda este ano.

 

O Ministério das Comunicação também entregou 100 computadores, do Programa Computadores para Inclusão, para montar nove laboratórios em escolas de municípios do Rio Grande do Norte.