VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que Brasil está no penúltimo lugar no ranking de competitividade

22/03/2019   10h38
CNI lançou a Agenda Internacional da Indústria 2019. Documento apresenta propostas para inserir empresas brasileiras no comércio exterior. E quatro equipes com alunos de São Paulo e Goiás vão participar da Copa do Mundo da Robótica dos Estados Unidos, em abril.

O Brasil está no penúltimo lugar no ranking de competitividade elaborado pela CNI, à frente apenas da Argentina. A lista conta com 18 países, como Colômbia, México, Chile e Peru. O estudo analisa fatores como ambiente de negócios, educação e tecnologia e inovação.

A CNI lançou a Agenda Internacional da Indústria 2019. O documento traça um roteiro com 110 propostas para inserir empresas brasileiras no comércio exterior. Entre elas estão recomendações sobre acordos comerciais, investimentos, tributação e logística.

Quatro equipes com alunos de São Paulo e Goiás vão participar da Copa do Mundo da Robótica dos Estados Unidos, em abril. Eles conquistaram as vagas no Festival SESI de Robótica, que reuniu mais de 1.200 estudantes de todo o país no Rio de Janeiro.

SOBRE – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias que vai ao ar todas as sextas-feiras.O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!