VÍDEO: Minuto da Indústria mostra relevância de inovação e qualificação para o País

15/02/2019   16h26

Os investimentos em inovação e a qualificação profissional são fundamentais para levar o Brasil ao futuro, segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade. Ele participou de almoço com deputados federais do PRB e falou também sobre a importância do trabalho do SESI e do SENAI na formação profissional e no cuidado com a saúde e segurança do trabalhador.

O Minuto da Indústria mostra também que os alunos do SENAI do Maranhão desenvolveram um projeto que aproveita as sobras da produção de aço para produzir materiais como lixas. Eles conquistaram o primeiro lugar na categoria Curso Técnico do 4º Desafio SENAI de Projetos Integradores 2018.

Outro destaque são as privatizações e concessões da área de infraestrutura que são cruciais para recuperação da indústria da construção. Segundo o documento Fato Econômico, da CNI, entre 2012 e 2017, o PIB do setor acumulou uma queda de quase 21%.

SAIBA MAIS – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Fonte: Agência CNI de Notícias